Cultura

10 grupos carnavalescos desfilam na 5º edição do Carnaval de Viana

JA Online

Um total de dez grupos carnavalescos, sete da classe de adultos e três da classe infantil, desfilaram esta terça-feira, no município de Viana, na 5º edição do Carnaval de Viana, na Avenida Avenida Hoje Ya Henda, conhecida rua dos Bombeiros, em Viana.

13/02/2024  Última atualização 22H30
© Fotografia por: Administração de Viana/Facebook

Os grupos da classe infantil foram os primeiros a desfilar no entrudo, com os Viveiros do NZinga Mbandi, Admiradores da Cazucuta do Hoji ya Henda e Cassules do Geração Sagrada.

Na classe dos adultos dançaram os grupos, União Twabixila, União Geração Sagrada, União Nzinga Mbadi, Unidos do Zango, Juventude do Kapalanga, União Jovens da Cacimba, União Kiela.

Muitos habitantes acorreram ao local para participar da festa com muita cor e animação.

Se juntaram também a celebração, alguns grupos que representam determinadas actividades exercidas no município como os desportistas, saúde entre outros.

Durante os dias entre 5 a 13 de Fevereiro a Administração de Viana com a Direcção Municipal do Turismo, organizaram várias actividades para a celebração do carnaval no município satélite, com a participação de vários artistas conhecidos com destaque para os cantores Mito Gaspar, Noite e Dia, Pai Diesel, Jessica Pitbull, os DJs Paulo Alves, Lutonda entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura