Cultura

Carnaval no Lobito: Quinze grupos desfilam na fase municipal

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

Quinze grupos carnavalescos nas classes de adulto e infantil desfilam, domingo, no Carnaval na fase municipal do Lobito, a partir das 14h00, na avenida Salvador Correia. O vencedor junta-se ao grupo Unidos do Lobito para o desfile provincial marcado para terça-feira, no exterior do Estádio Nacional de Ombaka, na vizinha cidade de Benguela.

11/02/2024  Última atualização 10H49
Grupos estão preparados para o desfile principal © Fotografia por: Edições Novembro

A informação foi avançada pelo director municipal da Cultura, Francisco Domingos "Chico Sandro”, em declarações, ontem ao Jornal de Angola, que garantiu estarem as condições criadas para o êxito da actividade.

Chico Sandro incentivou, igualmente, a realização dos bailes de quintas e a realização dos desfiles de rua, cumprindo uma tradição antiga dos lobitangas.

Chico Sandro confirmou a presença de novos grupos infanto-juvenis com destaque para este ano da Escola Comandante Karl Marx que promete levar ao desfile  mais de 150 foliões.

Para além desse grupo, disse, estão garantidos mais seis, totalizando oito na categoria infantil.  Chico Sandro garantiu que todos os grupos beneficiaram de apoios institucionais, morais e materiais para a produção dos tecidos e dos batuques, transportes e outros adereços indispensáveis para o desenvolvimento das respectivas actividades.

O Jornal de Angola, apurou que grupos tradicionais como Luz e Água da Canata, Zona 6 da Bela Vista, 27 de Março do Golfe e Mãe África da Hanha do Norte, condicionam a participação por falta de patrocínio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura