Mundo

Chuva cancela desfiles de Carnaval em Portugal

JA Online

Várias instituições autárquicas de Portugal cancelaram os desfiles de Carnaval marcado para hoje, devido as chuvas que caiu sobre o país.

11/02/2024  Última atualização 17H10
© Fotografia por: Lusa

De acordo com a Lusa, o mau tempo trocou as voltas aos 'foliões' e acabou a estragar alguns desfiles de Carnaval que estavam previstos para este domingo, de norte a sul do país.

A Câmara Municipal de Loulé foi a primeira a fazer-se ouvir e a anunciar que ia cancelar o desfile que estava agendado para o dia de hoje, concentrando as festividades na segunda e na terça-feira, dia alto do evento. 

O município de Loulé destacou ainda que os bilhetes para hoje vão servir para segunda-feira e terça-feira e pediu a compreensão à população e visitantes para o efeito.

Com o cancelamento do corso de hoje, devido à "instabilidade do tempo e previsão de continuidade da chuva durante a tarde", os grupos foliões do XXVI Carnaval Internacional de Elvas voltam a desfilar no centro histórico da cidade alentejana na próxima terça-feira, disse a autarquia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o mau tempo e a chuva vão marcar o dia de hoje um pouco por todo o país,  com a previsão  de queda de neve nas terras altas do Norte e Centro até ao início da tarde e vento por vezes forte no litoral e nas terras altas.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo