Sociedade

Locais públicos e privados com grande movimentação

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

O regresso às actividades laborais na província do Huambo, depois do fim-de-semana prolongado, motivado pela celebração da festa do Carnaval, foi marcado, ontem, pela presença massiva de funcionários nos postos de trabalho.

15/02/2024  Última atualização 10H33
Ângulo da cidade do Huambo onde se registou trânsito fluído © Fotografia por: DR
Às primeiras horas, a cidade do Huambo estava agitada, registando-se trânsito fluido em todas as artérias e bairros periféricos, onde milhares de cidadãos passavam em direcção aos locais de trabalho.

Numa ronda feita pelo Jornal de Angola, constatou-se que os funcionários apareceram cedo e em massa nos locais de trabalho, principalmente na Administração Municipal, Edifício das Direcções Provinciais e em escolas.

De igual modo, constatou-se a presença de clientes em muitos estabelecimentos comerciais, com destaque aos armazéns de bens alimentares, que abriram as portas no horário habitual.

A chefe de Departamento da Cultura, Património e Comunidades Tradicionais da Direcção Provincial da Cultura, Isaura Gime Chicosse, disse que, depois da festa do Carnaval, grande parte dos funcionário apareceram, o que permitiu garantir um normal funcionamento.

Samuel Cassoma, funcionário da Administração Municipal, disse ter aparecido no local de serviço muito cedo, para ajudar a fazer com que a população não ficasse muito tempo sem ser atendida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade