Cultura

Roldão Ferreira e António de Oliveira “Delon” partilham vivências

Analtino Santos

Jornalista

A Casa de Cultura do Rangel Njinga Mbandi realiza hoje, a partir das 16h00, a segunda roda de conversas com Roldão Ferreira e António de Oliveira “Delon” como oradores.

23/02/2024  Última atualização 11H35
Roldão Ferreira é um dos conhecedores do Entrudo no país © Fotografia por: DR

O outro momento está reservado às exibições dos grupos carnavalescos União Twandufunduma, União Sagrada Esperança, União Operário Kabocomeu e Njinga Mbandi, cuja intenção é mostrar a diversidade rítmica das danças existentes no Carnaval.

A escolha de Roldão Ferreira e Delon, segundo a direcção do espaço, surgiu em função do histórico e vivências que os dois têm sobre o Carnaval e do movimento artístico e cultural nacional. António de Oliveira "Delon” é o secretário-geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL).

O companheiro de painel, Roldão Ferreira, é um pesquisador desta festa popular e autor do livro "Entrudo, Carnaval, a Maior Festa do Povo Angolano” lançado em 2002, onde aborda os diversos períodos por que esta manifestação cultural passou e do seu inegável contributo ao cancioneiro da música urbana de Luanda. De recordar que na primeira edição, realizada na semana passada, o cantor e compositor Carlos Lamartine foi o prelector e o grupo Nguami Maka realizou uma oficina sobre os diferentes estilos de percussão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura