Cultura

União Muteda revalida título na cidade do Sumbe

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

O grupo carnavalesco União Muteda sagrou-se, segunda-feira, vencedor da edição de 2024 do Carnaval, na classe A de adultos, no Sumbe, ao totalizar 1.181 pontos, durante o desfile que teve lugar na Marginal da cidade.

13/02/2024  Última atualização 07H21
Marginal do Sumbe acolhe, o acto municipal do Entrudo © Fotografia por: Adilson de Carvalho | Edições Novembro | Sumbe

O segundo lugar coube ao grupo carnavalesco Fineza do Inconcon, com 1.132 pontos, enquanto no terceiro lugar sagrou-se o grupo Independente do Sumbe.

O júri atribuiu ao grupo Fineza do Inconcon o prémio de melhor dança e melhor rainha. A distinção da melhor bandeira e melhor comandante ficou com o grupo vencedor, União Muteda, e a melhor canção foi do grupo Independente.

Na classe infantil, o Futuros Fineza do Inconcon, ao pontuar 1.127 pontos, sagrou-se no primeiro lugar, seguido do grupo Heroiszinhos da Assaca I, com 1.109 pontos, e Futuros Cruzetas  da Assaca, com 969 pontos.

Na classe infantil, o júri premiou com a melhor dança e melhor canção o grupo Heroiszinhos da Assaca I, melhor rainha e melhor comandante para o grupo Futuros Cruzetas da Assaca, a melhor bandeira recaiu ao grupo Futuros Fineza do Inconcon.

Em relação à classe B de adultos, sagrou-se vencedor o grupo carnavalesco União do Gungo, com 746 pontos, em segundo lugar o grupo carnavalesco Lumbo da Panda, com 741 pontos, e em terceiro lugar ficou o grupo carnavalesco 1º de Maio da Panda, com 718 pontos.

O júri atribuiu o prémio de melhor canção e melhor indumentária ao grupo Lumbo da Panda, a melhor dança foi a do grupo carnavalesco 1º de Maio da Panda, e a melhor instrumentalização foi para o grupo Soma yo Mbêmbwa.

O desfile carnavalesco teve início, por volta das 13 horas e 43 minutos, na Marginal do Sumbe, e contou com a participação de 22 grupos carnavalescos e sete blocos de animação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura