Sociedade

Vencedor do prémio "Verde Mais Limpo" conhecido esta sexta

JA Online

A Administração Municipal de Luanda anuncia, hoje, o vencedor do prémio "Verde Mais Limpo", uma campanha realizada nos sete distritos urbanos que compõem o município.

16/02/2024  Última atualização 11H49
© Fotografia por: Direito Reservado

O prémio Verde Mais Limpo serve para reconhecer o trabalho realizado pelas administrações dos distritos urbanos do município de Luanda na execução de políticas públicas locais que incidem essencialmente na realização das principais aspirações dos residentes, no contributo para a concretização dos objectivos de desenvolvimento sustentável e na garantia de um ambiente seguro e limpo para os citadinos.

O "Verde + Limpo" terá periodicidade anual contando sempre com o apoio dos membros da sociedade civil para avaliação, bem como a votação dos munícipes pelas plataformas digitais da Administração Municipal de Luanda.

A campanha foi lançada o ano passado, onde os 16 membros do júri trabalharam voluntariamente no período de Novembro de 2023 a Fevereiro de 2024 nas visitas aos distritos urbanos para verificar os aspectos ligados à limpeza pública, arborização, reordenamento do comércio e ordenamento do trânsito.

A cerimónia de divulgação dos resultados terá lugar numa das unidades hoteleiras de Luanda e irá, igualmente, homenagear os grupos carnavalescos do município que se destacaram na edição de 2024 do Carnaval da capital do país.

O vencedor levará um prémio no valor de 10 milhões de Kwanzas, avançou a Administração Municipal de Luanda, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade