Lusofashion Lisbon: A moda ao serviço das crianças deficientes

Envie este artigo por email

De 5 a 16 de Março de 2014 teve lugar a primera grande apresentação da ‘‘Haute Couture’’ Ie prêt-à-porter dos estilistas da Lusofonia na cidade de Lisboa. Um evento de cariz internacional, organizado rigorosamente dentro dos mais rígidos padrões mundialmente recomendados e aceites nos desfiles de Alta Costura.

Encantou o público participante, com as apresentações das colecções de renomadas estilistas da Alta Costura da lusofonia oriunda de várias cidades.
A brilhante organização e produção coube à BAKANA Events (da angolana Marianna Bakana), especializada em consultoria de moda e produção de eventos culturais, dando um toque mágico e diferencial à moda lusófona.
O evento foi igualmente pensado para ser um fórum de intercâmbio informativo e de experiência entre os fazedores de moda nacionais e estrangeiros, tornando a cidade de lisboa o ponto de encontro da moda .
As estilistas internacionais e designers de moda, Nádia Duarte, Daglise Design, Alisha, Roselyn silva, Hedyvaldo, Tiamo Veloso, kozeragi, apresentaram as suas inspirações e criações.
Não é uma iniciativa unicamente para os profissionais da moda, é muito mais que um simples desfile, ou requintada promoção de moda, é acima de tudo, uma oportunidade singular para a sociedade lusófona angolana ir ao encontro dos estilistas da lusofonia e outros espaços culturais.
As receitas arrecadadas com a venda dos ingressos foram doadas à organização Models for the Children «Modelos a favor das crianças carenciadas do mundo», para apoiar crianças deficientes.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos