Presidente queniano visita Galeria da UNAP

Envie este artigo por email

Galeria UNAP é um espaço privilegiado para os visitantes do Pavilhão.

Presidente queniano visita Galeria da UNAP
Engª. Albina Assis Africano e Uhuru M. Kenyatta em animada conversa Fotografia: Paulino Damião

Desde a sua abertura, a Galeria UNAP é um espaço privilegiado para os visitantes do Pavilhão de Angola na Expo Milão 2015. As duas últimas exposições individuais foram visitadas por mais de 190.000 amantes das Artes.
A exposição da Erika Jâmece inaugurada no dia 2 de Setembro do corrente, já foi visitada pela Ministra da Defesa da Itália, Sra. Roberta Pinotti. Na sua intervenção ela reconheceu o potencial do pavilhão. O Comissário Geral Adjunto, Dr. Ditutala Simão acompanhou a visita até a Galeria da UNAP.
No dia 8 de Setembro, o Presidente do Kenya, Uhuru M. Kenyatta visitou a exposição da Erika e reconheceu a importância do Imbondeiro com essas palavras: “vejo que essa árvore é simbólica na cultura angolana. O pavilhão dedicou um espaço com ela, e vejo agora a pintora retratá-la aqui”, referindo-se a uma das obras da Erika Jâmece., A Comissária Geral, Engª. Albina Assis Africano, encarregou-se de acompanhá-lo, e a visita culminou na Galeria UNAP, cujo curador Patrício Batsîkama explicou a obra de Erika Jâmece.
A exposição de Erika terminou no dia 16 de Setembro, dando lugar à exposição colectiva de Etona, Van e Tchivinda, que foi inaugurada no dia 17 de Setembro alusivo ao Dia Nacional de Angola na Expo Milano 2015.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos