Eco De Angola
Abílio Manuel nasceu em Malanje, em 1962, de uma família camponesa.
Viveu a sua infância em Kiwaba Nzoji com os avós que lhe transmitiram o kimbundu. Fez estudos secundários até à 8ªa classe. Possui o gosto pela leitura. É mecânico de frio.
Saurimo
Adriano Mixinge (Luanda, 1968)
Depois de ter passado dez anos como Conselheiro Cultural na Embaixada de Angola em França, desde 2011 desempenha as mesmas funções em Espanha. Autor do romance Tanda (Edições Chá de Caxinde. Luanda, 2006) e do livro de ensaios "Made in Angola: arte contemporânea, artistas e debates" (Editions L`harmattan. Paris, 2009).
Tem textos publicados em revistas como Museum International e Médianes (França), Gestión + cultura e Lápiz (Espanha), Angolê (Portugal), Journal (Fundação do Príncipe Claus da Holanda), Coartnews (Bélgica/África do Sul), Metamorfose (Brasil) bem como no livro Anthologie de L'Art Africain du XXéme Siècle (Revue Noire, Paris 2001), no catálogo da exposição "El Juego Africano de lo Contemporâneo" (A Coruña, 2008) e, também, uma entrevista no livro Fault Lines (Iniva.
Londres, 2002). Em 1993 obteve a Licenciatura em História de Arte pela Universidade de Havana (Cuba). Entre 1993/95 foi investigador no Museu Nacional de Antropologia, docente de História de Arte e de Metodologia de Ensino das Artes Plásticas no Instituto Nacional de Formação Artística e Cultural -INFAC-, em Luanda (Angola).
Mestre em Estudos de Teatro
Aida Freudenthal natural de Moçambique, é professora de História e participou na primeira reestruturação do sistema de ensino em Angola, onde leccionou até 1979.
Mestre pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa, tem diversas publicações e manuais sobre a História de Angola e de África.
Presidente do Conselho Internacional de Dança - CID - UNESCO, Paris