Aberto prémio literário UCCLA: Novos talentos

Envie este artigo por email

Novas obrsa em língua portuguesa (2016-2017)

Aberto prémio literário  UCCLA: Novos talentos

O Prémio Literário UCCLA: Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, na sua segunda edição (2016-2017), encontra-se aberto até ao dia 31 de Janeiro de 2017 (Ver Regulamento em http://www.uccla.pt/premio-literario-uccla). Este prémio tem por parceiros a editora a Bela e o Monstro e o Movimento 2014 (criado para homenagear os 800 anos da Língua Portuguesa) e conta com o apoio da CML - Câmara Municipal de Lisboa.
O vencedor e as Menções Honrosas do Prémio Literário UCCLA: Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa (2015-2016), foram apresentados no passado dia 13 de Junho, na feira do Livro de Lisboa. O prémio do vencedor, João Nuno Azambuja, consistiu na publicação em livro do seu texto Era uma vez um Homem, já à venda, bem como no convite formal para participar, com tudo pago, no próximo Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), que a UCCLA organiza anualmente. O VII EELP realizar-se-á em Macau (2017), em coordenação com o Festival Literário de Macau.
O livro Era uma vez um Homem tem vindo a recolher opiniões muito positivas, mesmo de outros escritores e críticos literários, como é o caso de Miguel Real (com página de crítica literária no “Jornal de Letras”), que após a leitura da obra, enviou felicitações à UCCLA e o comentário de que “O autor vai ser um grande escritor”.
Com o intuito de ser abrangente e promover a literatura de novos escritores, não só nas grandes cidades litorais, mas também no interior e pequenas vilas, através da parceira da UCCLA com a editora A Bela e o Monstro, o livro Era uma vez um Homem foi distribuído (dia 16 de Junho) para venda nos quiosques, com o Jornal “Público” (de grande circulação em Portugal) e está à venda nas livrarias da FNAC.
Está em programação a edição das Menções Honrosas, pelo que a UCCLA contactou o Brasil para esse efeito. Memórias Fósseis, da autoria do escritor brasileiro Wesley d’Almeida, após ganhar a Menção Honrosa para Poesia, já venceu o primeiro lugar num outro concurso “Prémio brasileiro de poesia – Sosígenes Costa”.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos