CONCURSO PARA JOVENS POETAS LUSÓFONOS

Envie este artigo por email

O escritor Samuel Pimenta, galardoado com o Prémio Liberdade de Expressão 2014 em Outubro, lançou um concurso para poetas dos 18 aos 30 anos para a participação na antologia “Emergente – Novos Poetas Lusófonos”, que decorre até 31 de Dezembro, numa parceria com a editora Livros de Ontem.

Concurso para jovens poetas lusófonos
Concurso para jovens poetas lusófonos

“Iniciativas como esta, viradas para jovens poetas, são pouco recorrentes. Por isso pretendemos seleccionar até 12 jovens poetas emergentes de todo o universo lusófono e reuni-los numa publicação anual. Queremos que a Emergente tenha uma voz plural e que seja representativa do Português que se fala em todo o mundo.”, explica Samuel Pimenta, coordenador da antologia.
Face às dificuldades que muitos jovens poetas encontram em afirmar-se no mercado editorial, a antologia “Emergente” pretende criar um espaço de oportunidade e de reconhecimento que possibilite a projecção nacional e internacional dos seus participantes.
“Independentemente do local onde residam os poetas, a única condição é expressarem-se em Português, qualquer que seja a sua variante. Estão por isso incluídos, também, todos os poetas que vivem na diáspora, assim como os que não têm o Português como língua materna, mas que optam por escrever em Português.”, explica João Batista, CEO e editor da Livros de Ontem.
O júri do concurso é composto por Samuel Pimenta, um membro da editora Livros de Ontem e por um terceiro elemento surpresa, que será revelado em breve.
“Será um poeta ou uma poeta já com uma carreira sólida e reconhecida.”, adianta Samuel Pimenta.
Para saber mais sobre a antologia e o regulamento, consulte o seguinte link: http://livrosdeontem.pt/emergente-antologia-de-poesia/

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos