Um Guia de Cabo Verde

Envie este artigo por email

Cabo Verde é o guia agora editado em Portugal da autoria de Tânia Sarmento e Helena Rodrigues, referindo paisagens das diversas ilhas cabo-verdianas, nomeadamente a beleza das suas praias e o seu interior montanhoso, a sua gastronomia variada (sobretudo peixe e marisco, mas também a tradicional cachupa),os seus hotéis e a sua música.

Licenciada em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, Tânia Sarmento foi jornalista no "Diário Económico", onde escrevia sobre livros, teatro, dança, cinema e viagens. Trocou o jornalismo pela edição em 2004, quando entrou para a editora ASA.

Hoje é coordenadora editorial da Lua de Papel, do grupo Leya, e o seu tempo livre é todo utilizado para viajar. Descobriu África através de Cabo Verde, que visitou pela primeira vez há dez anos.

Viajou também por uma série de outros países africanos como Marrocos, Moçambique, Senegal, São Tomé e Príncipe e Tanzânia. É autora do blogue "A Viajar Sou Feliz".

Helena Ramos viveu cinco anos em Espanha antes de voltar para Lisboa e iniciar a sua atividade como coordenadora editorial. Licenciada em História e Teologia pela Chester University College, posteriormente formou-se em Realização pela ETIC, e desde então concilia a fotografia e a realização com o mundo dos livros.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos