“O Jardim” à disposição das crianças

Envie este artigo por email

Gazeta do Ministério da Cultura

O Jardim à disposição das criancas Fotografia: João Gomes

O segundo número da gazeta “O Jardim”, órgão de imprensa do Ministério da Cultura direcionado para os leitores mais pequenos, as crianças, foi apresentado ao público, em Luanda, no dia 23 de Abril, mundialmente dedicado ao Livro e ao Direito do Autor.

A Biblioteca Nacional, para o efeito, acolheu dezenas de crianças da escola número 2004 e vários convidados adultos, com realce para a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.

Os assuntos de destaque desta edição da gazeta são o património cultural, um breve perfil da rainha Njinga Mbande (1582/1663), soberana dos reinos do Ndongo e Matamba, e os desafios da classe dos educadores, a propósito da aprovação pelo Executivo, em 2011, da Política Nacional do Livro e da Promoção da Leitura.

Os leitores podem também deliciar-se coma leitura dos contos “A borboleta colorida e a linda Joaninha”, de Yola Castro, e “A viagem do Pai Natal”, de Cremilda Lima.

A publicação contém igualmente um conjunto de anedotas, provérbios, adivinhas e passatempos. A distribuição é gratuita e está a ser feita a nível
nacional.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos