Palavra do ano em Angola

Envie este artigo por email

O Centro Cultural Português/Camões

Palavra do ano em Angola

No âmbito das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura CPLP, O Centro Cultural Português/Camões organizou uma sessão cultural com MÚSICA e POESIA e de lançamento da PALAVRA DO ANO EM ANGOLA , numa parceria com a Plural Editores.
A iniciativa PALAVRA DO ANO, promovida pela Plural Editores em Angola, tem por objectivo sublinhar a riqueza e o dinamismo criativo da Língua Portuguesa, património vivo e precioso comum aos mais de 250 milhões de pessoas que nela se expressam em vários continentes. A PALAVRA DO ANO procura valorizar a importância das palavras, e dos seus significados, na produção individual e social dos sentidos, com que se vai interpretando e construindo a própria vida, chamando a atenção para a importância que as palavras têm no nosso quotidiano.
A partir das zero horas de dia 5 de Maio, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, todos os angolanos poderão participar neste concurso, sugerindo, através do site www.palavradoano.co.ao, a(s) palavras(s) candidatas à eleição da PALAVRA DO ANO 2016.
Até final de Novembro, todos os angolanos, através do site referido, poderão sugerir a(s) palavra(s) que quiserem. No dia 1 de Novembro a Plural Editores anunciará as 10 palavras mais votadas, candidatas à PALAVRA DO ANO 2016. A partir daí, será iniciado o processo de selecção, dentre as 10 palavras mais votadas, através da votação do público, até dia 31 de Dezembro. No princípio de Janeiro de 2017, será feito o anúncio oficial da PALAVRA DO ANO, eleita por todos os participantes.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos