Revista feita por jovens sobre arte angolana

Envie este artigo por email

Palavra & Arte

Revista feita por jovens sobre arte angolana

Do correio electrónico do seu coordenador editorial, Luefe Khayari, chegou-nos a revista Palavra & Arte, um projecto que “vem com o intuito de promover todas as formas de manifestações artísticas. Criada por jovens angolanos comedidos a investir esforços para responder à demanda de espaços capazes de abordar temas no raio de actuação artístico-cultural com a maturidade e a seriedade que se exige”.
O projecto, escreve Khayari, é constituído pela revista (digital e online) PALAVRA & ARTE, e um site com o mesmo nome, em que todos os destaques são produções artísticas, feitas exclusivamente por angolanos em qualquer parte do globo, estando, entretanto a estudar/buscar meios de transformá-la em revista impressa.
Enquanto isso, continuam os seus autores a apresenta-la a várias pessoas para que possam lê-la e tomar contacto com algo que pensam ser novo no universo artístico angolano, pois acreditam não haver uma revista feita por jovens e que alberga única e exclusivamente ARTE ANGOLANA com todos ou quase todos os seus moldes, seja literatura, música, pintura, dança, teatro, cinema ou outra. “Se há, decerto não tem a mesma abordagem que a nossa”, confesso o coordenador.
O Jornal Cultura saúda a nova publicação e augura aos seus redactores um futuro de excelência editorial, na base da pesquisa, da leitura e do intercâmbio permanente com os artistas angolanos e não só.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos