Se eu um dia tivesse um filho guei ou uma filha sapatão, eu se matava!

Envie este artigo por email

O casamento de homossexuais, segundo a minha aluna Sónia F. C., existe desde 1971. Com uma manobra legal rara, Jack Baker e Mike McConnel fizeram história ao casarem-se em 1971. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, condena o homossexualismo.

Se eu um dia tivesse um filho guei  ou uma filha sapatão, eu se matava!
Se eu um dia tivesse um filho guei ou uma filha sapatão, eu se matava!

Há, ainda, quem defenda o homossexualismo, como fez os Estados Unidos da América. O Tribunal Supremo dos Estados Unidos da América derrubou, em Julho de 2013, a legislação que proibia o governo federal de reconhecer o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo nos estados em que o casamento entre gueis é permitido.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo é possível em alguns estados americanos desde 2004 e, num caso ainda mais inusitado, um guei conseguiu registar o casamento há mais de 40 anos. A imagem predominante dos homossexuais no início de 1970 era uma caricatura: homens de visual extravagante em bares gueis, com um estilo de vida intensa promiscuidade.
Mas Baker e McConnel não se encaixavam nesse estereótipo. Os dois, na época com 20 anos, pediram autorização para se cansarem, em 1970. Em princípio, o pedido " caiu em saco roto" sob o argumento de que ambos eram homens. Mas o casal decidiu lutar. Entraram com recursos até que o caso chegou ao Tribunal Supremo.
Houve recentemente numa das nossas rádios uma espécie de debate, em que as pessoas eram levadas a dizer do que fariam se tivessem um filho guei ou uma filha sapatão. Entre os ouvintes telefonou uma futura mãe, que afirmou isto: "Se eu um dia tivesse um filho guei ou uma filha sapatão, eu se matava". EU a combinar com ME!? Onde? Em que língua? EU combina com ME, assim como NOS combina com NÓS: Eu ME matava. / Nós NOS matávamos. É espantoso saber que ouvintes desconhecem essa norma elementar da língua.

Comentários

Newsletter


Colabore com o Jornal Cultura - Envie-nos os artigos da sua autoria.

Colaboradores Ver todos