Cultura

17 grupos da classe infantil dançam com euforia o carnaval na Marginal

JA Online

Os 17 grupos da classe infantil dançaram com euforia a festa da 46ª edição do carnaval 2024, no sábado, na nova marginal de Luanda, ao ritmo das músicas e danças tradicionais executados, sob o olhar do ministro da Cultura e Turismo Felipe Zau.

11/02/2024  Última atualização 03H35
© Fotografia por: DR

Trajados com muita cor, os grupos brincaram o carnaval nos vários estilos de dança como a dizanda e cabecinha, sendo o semba o rítmo mais executado.

Para a escolha do vencedor os membros do júri escrutinaram a melhor dança, canção, painel, comandante, rainha, alegoria, corte e falange de apoio.

Participaram no desfile da edição 2024 do carnaval infantil nomeadamente os grupos Cassule Admiradores da Kasucuta do Hoji ya Henda que fez a abertura do evento, os Viveiros do Njinga Mbandi, Cassules Geração Sagrada, Cassules do Twabixila e Cassules Jovens da Cacimba.

Estiveram ainda os grupo Cassules dos Petrolíferos, Cassules do Sagrada Esperança, Cassules do 10 de Dezembro e Cassules do Juventude do Kilamba Kiaxe.

O desfile que começou às 16H30 e terminou bem perto das 21H30, levou para nova Marginal os Cassules 54, Cassules Twafundumuka, Cassules  do Giza, Cassules do Kazucuta do Sambizanga, Cassules Amazanas do Prenda, Cassules do Fogo Negro e Cassules Imbondeiro do Cazenga.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura