Cultura

Banda Maravilha é o destaque na abertura dos espectáculos

A Banda Maravilha, considerada “Embaixadores do Semba”, regressa, amanhã, às 18h00, no espaço, Prova D’Arte Miramar, em Luanda, na abertura da programação regular dos concertos daquele espaço cultural.

21/02/2024  Última atualização 10H19
“Embaixadores do Semba” animam, o concerto © Fotografia por: DR

No domingo, o União Kiela junta-se ao conjunto Dizu Dietu para fazer a festa do Carnaval "Fora de Época”.

As três formações artísticas participam com frequência em concertos no Prova D’Arte Miramar, no segundo semestre do ano passado. Nesta primeira aparição da temporada de 2024, Banda Maravilha vai comercializar exemplares do mais recente disco "Entre Kambas”. A música ambiente é da responsabilidade do DJ Telmo Fontes.

No domingo, a música ao vivo acontece, a partir das 15h00, com a actuação do conjunto Dizu Dietu. Os seguidores dos dois grupos e da cultura angolana voltam a ter mais uma opção para apreciarem temas do cancioneiro nacional.

O grupo carnavalesco União Kiela é chamado para proporcionar uma tarde de Carnaval "fora de época” e mostrar a influência dos ritmos do Entrudo na música urbana angolana. O terceiro classificado do desfile de Luanda tem homenageado figuras da música nacional, e este ano, foi o Bonga, depois de ter feito com as Gingas do Maculusso.

Encontro de bandas  marcado para Abril  

A segunda edição do Festival das Bandas acontece em Abril do ano em curso, de acordo com um comunicado da imprensa da organização.

O Festival das Bandas tem agora uma periodicidade trimensal e está agendado para Abril, Junho e Novembro, respectivamente. Na primeira edição participaram o conjunto Os Kiezos, Banda FM, Banda Duia, Banda Maravilha, Banda Roxane, Dizu Dietu, Cana-de-açúcar e Os Jovens do Prenda.

O evento é uma ideia original de Marito Furtado, com a produção da AF Produções e tem a parceria da Rádio Nacional de Angola (RNA),  Brasom, Vriluz, Banda Maravilha,  Prova D’Arte Miramar e Administração de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura